top of page
  • Foto do escritorAGM

Concurso Brasileiro de Cervejas premia as melhores do Brasil

Atualizado: 19 de mar. de 2021

O Concurso Brasileiro de Cervejas divulgou ontem (18) o resultado do julgamento realizado em Blumenau na semana passada. Os vencedores foram revelados em live transmitida via YouTube e Facebook. Foram 256 cervejas premiadas em 134 categorias, sendo 75 com medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze.


Em função da pandemia, a cerimônia de premiação foi virtual. Até mesmo o trabalho de análise dos jurados, que teve início no dia 8 deste mês, seguiu um rígido protocolo de segurança sanitária.


O CBC 2021 contou com a participação de 467 cervejarias de todo país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição.


Na categoria geral Melhor Cervejaria, a Cervejaria Imigração 1824 ficou com o BRONZE. E, no prêmio Best of Show, destinado a premiar as melhores cervejas, destaque para a cervejaria Narcose que ficou com duas medalhas, a de PRATA para a sua Lager, da categoria German-style Pilsener, e a de BRONZE para a cerveja Flip Flops To Hell, uma colaborativa da categoria Chili Pepper Beer.


Não podemos deixar de destacar o desempenho de nossas outras associadas que levaram o OURO: Narcose (3), Cervejaria Imigração 1824 (2), Hillneck Craft Beer, Salva Craft Beer e Danken Cervejaria.


Com a PRATA, as cervejarias Imigração 1824 (3), Narcose, Stier, Ivoti (Adoma) e Jimmy Eagle.


Já com o BRONZE, as cervejarias Edelbrau, Imigração 1824, Narcose, Stier e Steilen Berg.


A relação completa das medalhistas está no site www.cbc2021.com.br.


Esta foi a nona edição do Concurso Brasileiro de Cervejas que hoje responde pelo título de maior concurso cervejeiro da América Latina.


A décima edição do CBC já está confirmada e será realizada em março de 2022, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), quando também ocorrerão novas edições do Festival Brasileiro da Cerveja e da Feira Brasileira da Cerveja, que foram adiados neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.


Parabéns a TODAS as cervejarias presentes que nos representaram e provaram que a região mais cervejeira do Brasil é aqui mesmo, no Sul!


Foto: Daniel Zimmermann


54 visualizações0 comentário
bottom of page