top of page
  • Foto do escritorAGM

Compromisso com o setor

Atualizado: 25 de mai. de 2023

Nesta última segunda-feira (22/05), tivemos o prazer de realizar mais uma reunião produtiva com a ABRACERVA (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) para abordar diversos assuntos de grande relevância para o setor cervejeiro. Durante o encontro, discutimos temas cruciais que impactam diretamente nossa indústria e reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento e crescimento contínuo do setor.





Um dos principais tópicos abordados foi o planejamento dos EVENTOS que serão lançados ao longo deste ano. Reconhecemos a importância dessas iniciativas para promover a cultura cervejeira, estimular o mercado e aproximar os consumidores das marcas e produtos. Nossa parceria com a ABRACERVA nesse sentido é fundamental para o sucesso desses eventos, e estamos entusiasmados com as oportunidades que eles trarão para toda a indústria.


Além disso, dedicamos parte da reunião para discutir algumas pautas de PROJETOS DE LEI relacionados ao setor cervejeiro. A legislação desempenha um papel crucial na promoção de um ambiente favorável para o desenvolvimento das cervejarias artesanais, e é de extrema importância que estejamos atentos e engajados em questões legislativas que impactam nosso setor. Juntos, podemos trabalhar para garantir que a regulamentação seja justa e adequada às necessidades e características das cervejarias artesanais.


Outro ponto destacado durante a reunião foi a importância de coletar DADOS SOBRE O SETOR cervejeiro. Entendemos que informações precisas e atualizadas são fundamentais para embasar estratégias, identificar oportunidades de crescimento e tomar decisões informadas. Nesse sentido, concordamos com a necessidade de realizar um levantamento abrangente de dados do setor, visando obter uma visão clara e objetiva da sua situação atual e dos desafios que enfrentamos. Essa iniciativa será fundamental para traçarmos diretrizes sólidas e implementarmos ações efetivas que impulsionem o setor como um todo. Por isso, pedimos que dedique 1 minuto do seu tempo, para preencher 8 questões breves sobre seu negócio, através do link abaixo.





Ao encerrar a reunião, reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em estreita colaboração com a ABRACERVA e demais associações parceiras, bem como com todos os envolvidos no setor cervejeiro, para alcançarmos um crescimento sustentável e uma maior valorização das cervejas artesanais. Juntos, podemos enfrentar os desafios, explorar as oportunidades e fortalecer ainda mais o setor cervejeiro, levando nossas cervejas e nossa cultura a patamares cada vez mais elevados.


Continuaremos a nos empenhar para promover o diálogo construtivo, a troca de conhecimentos e a busca por soluções inovadoras. Estamos confiantes de que, trabalhando em conjunto, podemos alcançar resultados significativos e impulsionar o sucesso do setor cervejeiro.




Atenciosamente,

Equipe AGM







64 visualizações0 comentário
bottom of page