top of page
  • Foto do escritorAGM

Abracerva divulga as melhores cervejas do Brasil em 2023

Iniciamos a semana brindando ao sucesso da 3ª Copa Cerveja Brasil, um evento já consolidado e organizado pela ABRACERVA, que revelou na última sexta-feira, em São Paulo, as cervejas premiadas na tão aguardada etapa final. Este ano, o concurso inovou ao percorrer as cinco regiões brasileiras, avaliando presencialmente as criações de fábricas de médio porte, microcervejarias e brewpubs, promovendo assim uma experiência abrangente e representativa.

 

Das 300 amostras que receberam medalhas nas cinco etapas regionais, os rótulos qualificados avançaram para a final desta semana, submetendo-se novamente à análise criteriosa de um novo painel de jurados, que as avaliou às cegas.

 

Ao todo, 1125 rótulos de 158 cervejarias, distribuídas por 19 unidades federativas, participaram deste grandioso evento. As cinco etapas e a final envolveram um corpo de mais de cem jurados, resultando na distribuição de mais de 374 merecidas medalhas. Na fase final, 18 rótulos foram agraciados com a cobiçada medalha de ouro, garantindo-lhes a participação no prestigiado World Beer Cup, o mais renomado concurso cervejeiro internacional.

 

Destacamos, com orgulho, o desempenho exemplar das cervejarias gaúchas nesta edição. Nossas associadas, Cervejaria Fora da Lei, conquistaram a medalha de prata na avaliação nacional com a cerveja "APA - Dois Mundos", enquanto a Cervejaria Salva brilhou com uma medalha de bronze na Best Of Show - Sul, premiando a cerveja “Eisbock”, além de uma medalha de ouro na avaliação nacional para a inconfundível "Amodoroquerosour Goiabinha".

 

Parabéns a todas as cervejarias que participaram, representando com maestria a diversidade e a excelência cervejeira brasileira. Este evento consolida, mais uma vez, que a região Sul do Brasil é verdadeiramente uma das mais destacadas do país!

 

A lista completa dos vencedores nacionais e regionais você confere na página da @abracervaoficial. Brindemos à riqueza e qualidade das cervejas brasileiras! 🍻




  

 

 

19 visualizações0 comentário
bottom of page