Nesta terça-feira (25/02), a AGM – Associação Gaúcha de Microcervejarias reuniu 25 associados para um bate-papo fundamental sobre as mudanças tributárias trazidas pelo Decreto nº 58.029/2025, oriundo do trabalho desenvolvido conjuntamente pela AGM e o escritório Preza, Unikowsky, Leipnitz & Jacoboski advogados junto ao SEFAZ/RS e CONFAZ, para aprovação do Decreto supracitado. O encontro, realizado no auditório do Trend Corporate, foi um espaço valioso para esclarecer dúvidas e discutir estratégias para a adaptação ao novo regime, que entrará em vigor a partir de 1º de março.
Com a participação da equipe da PULJ Advogados, parceiros da entidade, o evento proporcionou uma análise detalhada das novas opções de tributação, destacando os desafios e oportunidades para as microcervejarias gaúchas. A troca de experiências entre os participantes reforçou a importância do associativismo e da preparação para enfrentar esse novo cenário com segurança e conhecimento.
Após nosso encontro, a Receita Estadual informou que o serviço de adesão ao novo regime já está disponível em seu site (https://atendimento.receita.rs.gov.br/pessoa-juridica/servicos?servico=2264). Além disso, o Grupo Especial Setorial de Bebidas (GES) está desenvolvendo um material informativo e, nos próximos dias, publicará um FAQ com orientações detalhadas sobre as novas regras.
A AGM segue atenta às mudanças no setor e reforça seu compromisso em apoiar as cervejarias associadas na busca por soluções que fortaleçam o mercado artesanal. Fique ligado nas próximas ações e conte conosco nessa jornada!
Assista como foi o nosso encontro: Clique aqui!
Comments