top of page
  • Foto do escritorAGM

Matéria Jornal do Comércio

- RS desponta entre os polos cervejeiros do país -


O mercado de cerveja artesanal no estado do Rio Grande do Sul tem experimentado avanços significativos nos últimos anos. A crescente popularidade das cervejas artesanais entre os consumidores tem impulsionado o surgimento de diversas microcervejarias e cervejeiros caseiros no estado.


Um dos principais avanços é a ampliação da oferta de estilos de cervejas produzidas. Essa diversificação tem permitido aos consumidores experimentarem uma gama mais ampla de sabores e aromas.


No entanto, o setor também enfrenta desafios como a questão da regulamentação e tributação. As cervejarias artesanais muitas vezes enfrentam burocracia e altos impostos, o que pode dificultar a operação e o crescimento dos negócios. É necessário um ambiente regulatório mais favorável e simplificado para que as cervejarias artesanais possam prosperar e contribuir ainda mais para a economia local.


Apesar de tudo isso, o mercado gaúcho continua em crescimento, impulsionado pela demanda crescente dos consumidores por produtos diferenciados e de qualidade. A paixão e a criatividade dos cervejeiros gaúchos têm sido fundamentais para o desenvolvimento desse mercado, que promete continuar a evoluir nos próximos anos.


Confira abaixo, a matéria de capa sobre nosso setor, veiculada no Jornal do Comércio de ontem, dia 05/06.


Se preferir fazer o download, clique aqui!











11 visualizações0 comentário
bottom of page