Diálogo aberto, menos burocracia e mais desenvolvimento!
- 4 de jun.
- 1 min de leitura
A AGM – Associação Gaúcha de Microcervejarias segue atenta e presente nos principais debates sobre a recuperação econômica do Rio Grande do Sul. Participamos nesta terça-feira (3) da primeira reunião do ano do Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, do qual a instituição faz parte. A atividade foi no Instituto Caldeira.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernanda Barth, divulgou importantes avanços em iniciativas voltadas ao fortalecimento do setor produtivo da capital no último encontro do Comitê de Desenvolvimento Econômico da cidade.
Entre os destaques:
🔹 +Crédito Porto Alegre Emergencial: programa já aprovado pela Câmara Municipal que vai disponibilizar R$ 30 milhões em microcrédito para empresas atingidas pelas enchentes. A medida visa ajudar empreendedores a retomar suas atividades com maior agilidade e dignidade.
🔹 Suspensão de Tributos Municipais: o prefeito Sebastião Melo assinou decreto suspendendo temporariamente o pagamento de impostos como o ISS, Alvará e IPTU para empresas diretamente afetadas pelas cheias, além de permitir o parcelamento de débitos antigos.
🔹 Alvará Provisório em até 24h: para empreendimentos que precisaram mudar de endereço devido à enchente, será possível obter um novo alvará de forma provisória, com liberação em até um dia útil, garantindo continuidade das operações.
A AGM enxerga essas medidas como passos essenciais para preservar empregos, manter negócios locais funcionando e impulsionar a retomada econômica de Porto Alegre.
Seguiremos acompanhando, contribuindo com propostas e representando as microcervejarias gaúchas nas discussões que definem o futuro do nosso setor e da economia criativa da cidade.
#agmicrocervejarias #CervejariaArtesanal #cervejariasgauchas #cervejaartesanal #craftbeer #alimentos #bebidas #industria #desenvolvimento #inovacao
Comments