• AGM

Cerveja Colab AGM & MTC

Atualizado: 25 de mar.

Aniversário cervejeiro: Porto Alegre (RS) terá lançamento coletivo de rótulo comemorativo aos 250 anos da cidade

Estão abertas as inscrições para marcas que quiserem lançar uma Pale Ale celebrando a capital brasileira com maior número de cervejarias. Ação é realizada pela Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) e pelo Movimento Toda Cerveja.


O brinde do aniversário de Porto Alegre (RS) será com cerveja. A cidade brasileira com o maior número de cervejarias completa 250 anos março de 2022 e, para celebrar, as marcas da bebida estão convidadas a participarem do lançamento coletivo de uma Pale Ale em homenagem à capital gaúcha. Serão American Pale Ales, Hazy, Juicy ou Session IPAs com identidade visual comemorativa em latas, garrafas e barris.


Podem participar marcas independentes (não conectadas a um grupo comercial da bebida), gaúchas ou não. Além de participar da ação, as cervejarias ainda farão juntas uma boa ação: o valor da adesão será revertido para instituições sociais prejudicadas pela pandemia. Todas as informações estão no site www.agmicrocervejarias.com.br/cevacolab250anospoa


A ação é uma realização da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) e do Movimento Toda Cerveja, com apoio da Agrária Malte e da Prefeitura da Porto Alegre.


De acordo com João Luis Giovanella, presidente da AGM, a região ocupa um lugar de destaque no mercado da cerveja brasileira, tanto pelo volume quanto pela qualidade dos produtos. “Homenagear Porto Alegre é mais uma forma de nos aproximarmos do público, que tanto evoluiu sensorialmente a respeito da bebida, e de mostrar porquê a cerveja artesanal independente é diferente”, comenta.


Segundo o último Anuário Cerveja Brasil, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Porto Alegre é a cidade com maior número de cervejarias no país: são 40 fábricas em operação. De 2017 para 2020, o número dobrou. A capital gaúcha também é a cidade com maior número de produtos registrados no Mapa entre todos os municípios brasileiros, com 1656 bebidas homologadas até o final de 2020.


No estado, de acordo com o anuário, estão em operação 258 cervejarias. No Rio Grande do Sul, há uma fábrica de cerveja para a cada 44 mil habitantes.







#agmicrocervejarias #cervejariasgauchas #cerveja #instabeer #cervejaartesanal #craftbeer #MaisPOA #PortoAlegre250Anos

4 visualizações0 comentário