top of page
  • Foto do escritorAGM

As premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas 2024

Mais uma vez, a paixão pela cerveja se mostrou em todo seu esplendor no Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) deste ano! Com uma participação maciça de cervejarias de todo o Brasil, os números falam por si só: 4.147 amostras avaliadas, provenientes de 567 cervejarias de 21 Estados. E o melhor de tudo, 408 cervejas foram agraciadas com prêmios!


O evento, agora em sua 12ª edição, foi realizado no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau (SC), onde mais de 100 jurados de 21 países diferentes, escolhidos por sua vasta experiência na arte de degustar cervejas, se reuniram para o julgamento. E ontem (quarta-feira - 6 de março), finalmente conhecemos os grandes vencedores!


As cervejarias gaúchas se destacaram mais uma vez, mostrando toda sua maestria na produção de cervejas de qualidade. As cervejarias Sabores do Malte, de Maringá (PR), e Brewine Leopoldina, de Garibaldi (RS), foram os grandes protagonistas desta edição. A cervejaria paranaense foi aclamada como a melhor do evento, enquanto a gaúcha levou para casa o prêmio de melhor cerveja com sua Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, recebendo a distinção Best of Show.


A Brewine Leopoldina acumulou um total impressionante de 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 2 de bronze, garantindo-lhe o título de segunda melhor cervejaria do concurso. Seu mestre-cervejeiro, Rodrigo Veronese, também se destacou, conquistando o terceiro lugar em sua categoria, com 39,41 pontos.


No pódio também encontramos a cervejaria catarinense Big Jack, em terceiro lugar, seguida pela Alem Bier, do Rio Grande do Sul. Esta última não só conquistou a quarta posição geral, mas também viu seu mestre-cervejeiro, Carlos Mioranza, ser reconhecido como o melhor do evento, com impressionantes 40,27 pontos. Uma homenagem especial a Marco Falcone, falecido em janeiro, que emprestou seu nome a este prêmio.


O Top 10 do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2024 também contou com as gaúchas Mina Beer e Urwald, que brilharam com suas medalhas de ouro.


Além dos grandes vencedores, é importante destacar o excelente desempenho de nossas cervejarias associadas, que não só levaram medalhas, mas também elevaram o nível da competição.


. OURO: De Roos (Pilsen), Imigração 1824 (2 medalhas - Rauch Bock e Roleta Russa Easy IPA), DNA (Darwin), Paralelo 30 (SuperBrew Ep. 8 – Carta na Manga), AL Capone (IPA sem Glúten), Edelbrau (Wee Heavy).


. PRATA: Hunsruck (German Cristal), Delta (Three Little Pigs), Zagaia (Nocturna), Stier Bier (Weiss), La Birra (3 medalhas - International Pale Ale, Strong Scotch Ale e Belgian Honey Tripel).


. BRONZE: Al Capone (Double IPA), Edelbrau (Belgian Dark Strong Ale), La Birra (3 medalhas - English Pale Ale, Schwarzbier e D´oro), Hunsruck (Lichtenhainer), Salva (2 medalhas - American Pale Ale e Don’t CRYO Tonight).


Parabéns a todas as cervejarias que participaram e mostraram que o Sul do Brasil é o verdadeiro coração cervejeiro do país! Cheers!


Confira no link a lista com todas cervejarias premiadas: CBC 2024.










95 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page