top of page
  • Foto do escritorAGM

AGM Participa do Lançamento da Plataforma Reconstruir Porto Alegre

A AGM marcou presença no lançamento da plataforma Reconstruir Porto Alegre, desenvolvida pela prefeitura em colaboração com técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus). O evento, que contou com a participação de diversas entidades, ocorreu no Instituto Ling. Durante a cerimônia, também foi apresentado o plano Porto Alegre Forte, um conjunto de medidas para enfrentar as consequências dos eventos climáticos severos e estimular a retomada da cidade.


Reconstruir Porto Alegre – A nova plataforma tem como objetivo conectar empresas dispostas a financiar obras em estruturas físicas danificadas pelas enchentes que atingiram a cidade. Inicialmente, estão listados 54 equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, centros de atendimento psicossocial, parques e praças. Cada item no site fornece informações detalhadas sobre o local afetado, sua importância para a comunidade, as intervenções necessárias e o valor estimado das obras, tudo em um mapa interativo.



As empresas interessadas em contribuir escolhem a obra desejada e entram em contato por um WhatsApp específico para obter mais detalhes sobre as demandas. Os valores das obras são pagos diretamente pelas empresas aos fornecedores contratados, sem intermédio da prefeitura. O site será atualizado continuamente, mostrando o progresso das obras e reconhecendo publicamente os parceiros envolvidos.





A plataforma é fruto de uma parceria com a empresa Codex, e o plano Porto Alegre Forte foi desenvolvido com o apoio da consultoria Alvarez & Marsal.

AGM continua comprometida com o desenvolvimento e a recuperação não só da capital, mas dos demais municípios atingidos, trabalhando em conjunto com outras entidades e prefeituras para um futuro mais resiliente e próspero para todos.


Fotos: Giulian Serafim/ PMPA

 

 






1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page