AGM apoia a Copa Sul-Americana de Cerveja 2025 e celebra a força do setor artesanal
- 7 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de jun.
A Copa Sul-Americana de Cerveja 2025 consagrou seus grandes vencedores no dia 6 de junho, em uma edição realizada em Bento Gonçalves (RS), com apoio institucional da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM). O concurso reuniu 845 amostras inscritas por cervejarias de 13 estados brasileiros e de três países vizinhos — Colômbia, Uruguai e Paraguai — consolidando-se como uma das principais competições técnicas da América do Sul.
Foram três dias de intensas avaliações às cegas conduzidas por 42 jurados de todo o continente, com base nos critérios do BJCP (Beer Judge Certification Program) e da Brewers Association. A cerimônia de premiação, realizada no Grande Hotel Dall’Onder, celebrou não só os rótulos premiados, mas também a resiliência e o compromisso do setor artesanal diante dos desafios enfrentados após as enchentes que atingiram o RS em 2024.
A AGM tem orgulho de apoiar iniciativas como esta, que fortalecem o reconhecimento técnico e cultural da produção cervejeira independente. A edição de 2025 destacou ainda tendências relevantes, como o avanço das cervejas sem álcool e o uso criativo de frutas e lúpulos, além do alto nível técnico das amostras inscritas.
Com grande destaque, a Cervejaria Salva, associada à AGM, conquistou o 2º lugar geral na classificação de Melhor Cervejaria do Ano. Outras associadas também foram premiadas!
Associadas premiadas:
🥇 OURO
Hbier Cervejaria – 2 medalhas (IPA, Cacau APA)
Edelbrau (Wee Heavy)
Jimmy Eagle Brewery (Guitera Hail To The King)
Paralelo 30 (Galeza Galo Branco Weiss)
Salva (D’ Ouro)
Hunsruck colab. Cervejaria Traum (Gullveig)
DNA Beer (Darwin)
🥈 PRATA
Salva - 8 medalhas (Bb(Zinho), English India Pale Ale, Russian Imperial Stout, West Coast IPA, India Pale Ale, Leichtbier, Common Beer, a Gente Queria Mais Pimenta Mas O Adriel Não Deixou)
Hunsruck - 3 medalhas (Barley Wine & Weizenbock - colab. Cervejaria Traum, Sahti)
DNA Beer - 2 medalhas (T. Cacao)
Fora da Lei Craft Beer - 2 medalhas (Prohibition, Dois Mundos)
Edelbrau (Dunkel)
🥉 BRONZE
Salva – 3 medalhas (Classic Australian, Australian Pale Ale, American Pale Ale)
DNA Beer – 2 medalhas (Red Head, Collab Divisa - Hop Lager Lagarteando)
HBier (Pale Ale)
Fora da Lei Craft Beer (Sunset)
Paralelo 30 (Galeza Galo Cupincha APA)
Edelbrau (Belgian Dark Strong Ale)
Para a AGM, apoiar a Copa Sul-Americana é também reconhecer o esforço, a técnica e a paixão de centenas de microcervejarias que fazem da cerveja artesanal um motor de cultura, inovação e desenvolvimento econômico.
Confira a lista completa dos premiados clicando AQUI.
Assista a live de premiação da III Copa Sul-Americana de Cerveja:
Comments